sexta-feira, 12 de junho de 2009

Finalmente


Hoje, dia 12 de Junho de 2009, é dia de festa!

Sim eu sei, todos os dias são dias de festa, mas hoje pela primeira vez SALTEI PARA A PISCINA PARA TIRAR ALGUÉM!

Oh yeah!

Estou por cá a trabalhar há 2 meses e uns 7 dias e hoje finalmente aconteceu! Fiz o meu primeiro salvamento OFICIAL!
Saltei para dentro da piscina deviam ser umas 21h25 e o meu turno acabava às 21h30! O que vale é que aqui está sempre calor! Ainda estive para não salter porque o pai da criança já se estava para mandar, mas depois pensei e saltei antes dele. É que assim evito problemas de futuro, não fosse o pai da criança lembrar-se e queixa de mim por não estar atento à água! Assim não há espaço para essas coisas! É que aqui a malta nos States é bem capaz de fazer isso! Há malta para tudo! O salvamento em si foi fácil, dei um salto fiquei logo ao pé do garoto, agarrei-o e rebequei-o até à parede da piscina onde estava o pai!

Digo que é um salvamento oficial, porque de facto eu já saltei para dentro da piscina mais vezes. A primeira vez foi na minha orientação no Caribbean mas só saltei porque o meu orientador saltou. Depois saltei uma vez na piscina do computador (Pop Century) para tirar uma garota, mas foi junto à parede e nem accionei o OA (operation Alarm) que consiste dizer no walkie-talkie OA COMPUTER e apitar uma vez. Saltei tirei-a e a vida seguiu! Também já saltei 3 vezes para retirar VAT's. Tirando os saltos para a piscina, já tirei muitos putos só com a "tube"! Eu considero este um tipo de salvamento mais à tuga, que consiste em esticar a tube a partir do cais da piscina até ao guest em apuros e este agarra-a. Deste modo evito fazer os procedimentos todos, não me molho e ficamos todos felizes! Só na terça tirei 3 assim! É uma forma válida desde que a distância máxima seja igual ao comprimento da tube.

E assim vai a vida!


(imagem da tube retirada do site www.watersafety.com)

1 comentário: