terça-feira, 21 de julho de 2009

Give Kids The World


Ontem ao final da tarde principio da noite, finalmente consegui ser voluntário!

Depois de sucessivos adiamentos, ao quarto mês, fui como voluntário ao Give Kids The World. Ora bem, como está muita gente para se ir embora agora em Agosto, em vez dos regulares 5 ou 6 voluntários fomos 20.

O Give Kids The World é um espaço onde famílias de crianças com doenças terminais podem vir passar uma semana sem pagar nada! Como se diz aqui "Give a Wish"! O espaço é muito interessante, fez-me lembrar o Portugal dos pequeninos. Tem cerca de 100 habitações e depois várias estruturas de apoio desde restaurante, teatro, casa dos gelados, carrossel e vários espaços para brincarem. Fica nos arredores do "mundo" da Disney a cerca de 20 minutos de carro. Se calhar não sabem, mas Orlando é uma das cidades que mais turistas recebe no mundo, ficando entre as 3 primeiras, pois para além da Disney, há a Universal Studios, Sea World e mais uns pequenos parques. As famílias podem ir a qualquer um dos sítios, não sei é se têm de pagar bilhete ou não.

O nosso trabalho, foi todo à volta do jantar. Uns serviram a comida, outros bebidas, uns encaminhavam as pessoas e outros limpavam as mesas e verificavam se estava tudo bem com as famílias. Eu fiz este último. Foi bastante interessante porque ouvi muita palavra sobre comida que nunca tinha ouvido! No fim da refeição limpamos as mesas, aspiramos e fomos dar uma volta no carrossel! Foi uma maravilha!

Com isto tudo ainda ganhei um t-shirt XL do Voluntears! O meu tamanho de roupa cá é XS, por isso estão a imaginar o tamanho da coisa!!!

http://www.gktw.org/

1 comentário: