segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Small World


O mundo é pequeno para quem é português!

Hoje, estava eu muito bem a vigiar as águas do Caribbean Beach resort, procurando por donzelas em apuro, quando nas minhas costas ouvi alguém falar! Chamou-me à atenção de tal forma que rodei a minha cabeça e depois restante corpo! Era uma língua diferente mas familiar e depois de escutar durante largos segundos, pareceu-me ser o português original e verdadeiro o de Portugal!!! Perguntei às raparigas de onde elas e qunado elas disseram de Portugal, fiquei estranhamente feliz! Estava alguém a falar o nosso português comigo! Confesso que sentia saudades de ouvir a nossa lingua e que me pareceu muito estranho, especialmente porque era quanse horas de sairmos e tinha passado o dia inteiro a ouvir uns brasileiros a dizer "ó tio Marco, mi vô agôgá prá vôcê me sauvá"!!

Mais pássara fiquei quando perguntei de onde eram e obtive a resposta"VIEIRA DE LEIRIA"!!!! Qundo disse à avó das miudas que era de Leiria, ela pensou que estava a gozar e só se acreditou depois de ver o meu name tag!Exclamou logo de imediato, "o mundo é mesmo pequeno"!

Fui assaltado de imediato pela fantástica teoria de que estamos ligados a qualquer pessoa por seis contactos! Pensei comigo: Eu conheço tétes, o tétes conhece 87% de Leiria e arredores de Segodim. A senhora como é de lá, deve conhecer alguém em comum com o tétes ou com o ti Victor! Pronto, ligação feita! Fez-me lembrar o célebre episódio de quando me desloquei a Stuttgart com o Zeca e ele descobriu que a tia da Frau Marques é amiga da mãe dele! Que belo show!

Enfim , o mundo é bem pequeno para quém é do Portugal dos portugueses!

1 comentário: