sábado, 9 de maio de 2009

Condução

Um dos vários autocarros ao serviço da Disney que nos transportam para o local de trabalho. Todos eles são operados pela American Coach.


Quem diz que em Portugal se conduz mal é porque nunca veio até Orlando.
Aqui é nem a lei do mais forte se aplica. É claramente uma situação de Grandes Espaços, onde não há limites e é cada um por si. Ultrapassagens pela direita é uma coisa tão banal como os carros terem rodas, os traços contínuos nem sei para que existem, pois todos passam por cima deles como se nada fosse. Quando estava a ir para o trabalho, o trânsito estava parado por causa de um acidente e qual não é o meu espanto quando começo a ver os condutores a passarem para a faixo do sentido oposto pelo meio da vala de separação (nas estradas da Disney os sentidos opostos estão separados por uma vala com relva, um pouco ao estilo da A2). Aqui só vi ainda uma regra que todos respeitam, parar quando o semáforo apresenta a cor vermelha.
Termino com a melhor história que tenho até hoje no trânsito de cá. Um certo dia fui com o David (português de Porto de Mós) a uma festa oferecida pela Disney Housing Operations (Departamento que cuida das casas) e no regresso à nossa residência um jovem qualquer que se julgava com piada começou a berrar dizendo que estava a haver sex na parte de trás do autocarro. Nesse momento íamos nós na Interstate 4, que é uma das autoroutes de cá com 4 faixas para cada lado. Então o senhor motorista abrandou o autocarro, acende as luzes e trava, imobilizando o autocarro. Até aqui tudo muito bem, mas o caricato é que estavamos na terceira faixa , ou seja a segunda à esquerda! Enquanto o motorista falava com o rapazinho eu só via camiões, carros e SUV's a passar a grande velocidade pelos dois lados do bus! Isto demoriu uns 3 ou 4 minutos e nada aconteceu, ninguém bateu no bus e ninguém apitou!!!
Estão a ver isto a acontecer na A1?!

4 comentários:

  1. bem ja te estou a ver todo cagado...lolo
    um abraço do tara..tou on-line...lol

    ResponderEliminar
  2. Ainda te queixavas do Valterzinho.... agora é que sabes o que é perigo na estrada...eheh. Não te esqueças de andar com o estojo dos primeiros socorros!

    Abraço Gd da Covilhã...

    ResponderEliminar
  3. Aposto que sei quem foi o motorista:)
    Um black que fica com os olhos arregalados e brancos. Parece que o diabo entra dentro dele:)
    E o Biru já o sabes quem é? Ve se descobres o Biru e vai com ele a Tampa jogar nos casinos! O Biru e o Ali ba ba ! ehehehe
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. ai o biru :D:D o biru é akele k sábiamente (sim k o outr parece k lhes para o cerebro) k em noites de Buffalos Wild Wings parava 1º na cross roads e so dpois ia buscar a malta do trabalho á downtown, ora tds os outros faziam o contrario, indo o bus cheio na chegada á downtown disney e tendo a malta do trabalho k esperar plo proximo bus...granda biru, se tas a ler isto, um granda bacalhau para ti!

    ResponderEliminar